domingo, 23 de junho de 2013

Jornal Escolar

Chama-se The Day, um jornal virtual publicado em Londres e que já é lido em mais 670 escolas. O objetivo é explicar o que está por trás das notícias publicadas na grande imprensa. 

Segundo o editor do jornal, ele surgiu da constatação de que os meios de comunicação ou imaginam que as pessoas sabem mais do que elas realmente sabem e dão versões reduzidas de fatos complexos, ou , no outro extremo, limitam-se a reproduzir histórias simples, como a vida sexual de George Clooney, de jogadores de futebol e temas superficiais.


A um custo de cerca de 60 centavos de dólar por estudante, para um pacote básico de histórias cotidianas, questionários e recursos de sala de aula. O pacote premium inclui fotos, oficinas de jornalismo em sala de aula e traduções em francês, alemão, espanhol e italiano para uso em aulas de línguas. As escolas recebem três histórias detalhadas todos os dias, explicando as questões que estão por trás da notícia, além de acesso a um arquivo de artigos passados. A plataforma foi projetada para ser impressa em papel A4, embora muitos professores prefiram projetar os artigos em quadros brancos, ou displays interativos conectados a um computador. 
O próximo passo é criar um site editado por adultos, mas escrito por e para adolescentes.


http://www.nytimes.com/2013/06/24/world/europe/the-day-tries-to-explain-issues-behind-the-news.html?hpw

Nenhum comentário:

Postar um comentário