quinta-feira, 19 de abril de 2012

Adolescentes e jovens discutem Rio+20

No próximo dia 22 de abril, adolescentes e jovens de vários países do mundo estarão reunidos para comemorar o Dia Mundial da Terra. O bate papo Rio+20: o que eu tenho a ver com isso? vai acontecer a partir das 16h, na Arena Monteiro Lobato da Bienal do Livro e da Leitura (Esplanada dos Ministérios) e contará com a presença de especialistas e jovens engajados com a temática de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, além de apresentações culturais e jogos coletivos. A atividade será conduzido por estudantes de ensino médio do projeto TV Parabólica, do CEM 01 de Sobradinho e terá o formato de programa de TV. A ação será transmitida via internet. Entrada franca.

A campanha Rio+Você pretende mostrar que enquanto líderes globais discutem o futuro do planeta, já existem jovens em todo o mundo colocando em prática as temáticas da Rio+20. Estão previstas ações em mais de 50 países do mundo com destaque para a América Latina. No Brasil, cerca de 20 cidades receberão atividades, entre elas, Amazonas, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

O Dia Mundial da Terra foi escolhido como a data para a grande mobilização destes jovens para que eles comecem a se preparar e cobrar medidas efetivas antes, durante e depois da Rio+20. Em algumas cidades brasileiras os participantes já pensam, por exemplo, em como estender esses debates para as eleições municipais deste ano.

As ações, que vão desde piqueniques sustentáveis em parques até rodas de conversa sobre juventude e meio ambiente, integram a campanha Rio+Você, mobilização global de jovens para a Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que acontece na cidade do Rio de Janeiro, em junho desse ano e pretende reunir as maiores lideranças do planeta para debater as próximas metas do Desenvolvimento Sustentável.


Bate papo Rio+20: o que eu tenho a ver com isso?Local: Arena Monteiro Lobato da Bienal do Livro e da Leitura (Esplanada dos Ministérios)
Horário: a partir das 16h
Entrada Franca
Outras informações: http://www.riomaisvocenodf.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário