terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Adolescentes, bondade e crueldade na internet

Uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center de Washington, EUA, no período de 19 de abril de 2011 a 14 de julho de 2011 com 799 adolescentes entre 12 e 17 anos de idade e seus pais ou responsáveis revela como os adolescentes estão usando a internet nos Estados Unidos. Entre os achados da pesquisa destacam-se: 95% dos adolescentes (12-17) estão agora on-line; 80% dos adolescentes que estão on-line estão em sites de redes sociais que se tornaram espaços onde grande parte da atividade social dos adolescentes acontece e é amplificada em formas boas e más. 88% dos adolescentes de 12 a 17 anos já presenciaram crueldade na internet e 21% já humilharam pessoas em redes sociais.

65% dos adolescentes tiveram uma experiência em um site de rede social que fez com que se sintam bem consigo mesmos. 58% dos adolescentes se sentiram mais perto de outra pessoa por causa de uma experiência em um site de rede social. Os adolescentes relataram mais situações positivas do que negativas nas interações em sites de rede social: 78%, relataram pelo menos uma situação positiva e 41% relatam pelo menos uma situação negativa.

25% dos adolescentes tiveram uma experiência em um site de rede social que resultou em uma discussão cara a cara ou confronto com alguém. 22% tiveram uma experiência que terminou sua amizade com alguém. 13% tiveram uma experiência que causou um problema com seus pais. 8% acabaram tendo uma briga física com alguém por causa de algo que aconteceu em um site de rede social. 6% tiveram problemas na escola por causa de uma experiência em um site de rede social.

Veja integra da pesquisa: http://bit.ly/vbvmQB

Nenhum comentário:

Postar um comentário