segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Situação da Adolescência Brasileira


Aconteceu em Brasília o Encontro Nacional O direito de ser adolescente, promovido pelo UNICEF, em parceria com o IIDAC e o apoio da Santa Fé Idéias e Comunicação.

Participaram do encontro 56 adolescentes meninas e meninos, da Amazônia, do Semiárido, dos centros urbanos, indígenas, quilombolas e das seguintes Redes de Adolescentes: pelo Esporte Seguro e Inclusivo (Rejupe); Adolescentes Convivendo com HIV (RNAJVHA); Adolescentes Comunicadores; e Adolescentes do Ensino Médio.

Os adolescentes tiveram, em primeira mão, contato com o relatório Situação da Adolescência Brasileira 2011 - O direito de ser adolescente - Oportunidade para reduzir vulnerabilidades e superar desigualdades. O relatório será lançado no fim de novembro e apresenta os principais desafios que o Brasil precisa enfrentar para assegurar os direitos dos adolescentes.

Durante o evento os adolescentes apresentaram suas opiniões e reflexões acerca das principais violações de direitos e chamaram atenção para a importância de se criar, fortalecer e consolidar redes de participação de adolescentes que lhes dê voz e vez.
Ao final do encontro, os próprios adolescentes elegeram dois representantes para estar presentes no lançamento do relatório, no final de novembro, em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário