segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Primeira Infância é tema de seminário no Senado

O Senado realiza a partir do dia 17/11 a 3ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz - neste ano, o tema será "A Importância dos Primeiros Laços entre o Bebê e os Cuidadores". Aproveitando a ocasião, duas comissões da Casa - a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) - promovem, na quarta-feira (17), uma audiência pública sobre o assunto.

De acordo com a Comissão de Assuntos Sociais, foram convidados para o debate a professora Elvidina Nabuco Adamson-Macedo, que trabalha na Inglaterra; Bernard Golse, que atua na área de psiquiatria infantil na França; e Sylvain Missonier, professor de psicologia na França. Haverá tradução simultânea durante a reunião.

A audiência foi solicitada pelas senadoras Rosalba Ciarlini (DEM-RN), presidente da Comissão de Assuntos Sociais, e Marisa Serrano (PSDB-MS), vice-presidente da Comissão de Educação.

A 3ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz ocorre entre os dias 16 e 19 de novembro. Já a audiência pública, marcada para o dia 17, está prevista para começar às 10h, na sala 15 da Ala Alexandre Costa, no Senado.

Ricardo Koiti Koshimizu / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário