quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Transporte gratuito para estudantes.

Nesta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG) aprovou o Projeto de Lei que concede passe livre aos estudantes do município. A nova lei garante aos estudantes do Ensino Médio passagem de ida e volta. O benefício terá validade somente para o aluno que morar a dois quilômetros de distância da escola.

Outro requisito para ter acesso ao passe livre é a participação da família do aluno em programas sociais do município. A União Municipal de Estudantes Secundaristas (Umes) de Belo Horizonte pediu a ampliação da lei. A organização defende que os alunos do ensino fundamental e superior também sejam beneficiados. A proposta da UMES ainda contemplaria os estudantes de instituições privadas.

O projeto de auxílio para o transporte escolar deverá ser votado em segundo turno pela Câmara Municipal. Se aprovado novamente, será encaminhado ao prefeito, que poderá decidir se o Projeto será implementado ou não. Antes da próxima votação, os vereadores poderão fazer emendas no texto original.

De São Paulo, da Radioagência NP, Jorge Américo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário