sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sociedade civil elegerá representantes para o CONANDA

Estão abertas as inscrições para o processo de eleição dos representantes das instituições não-governamentais que irão atuar no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) durante o biênio 2011/2012. Poderão se inscrever até o dia 08 de outubro as entidades que atuam nas áreas de promoção, proteção e defesa ou atendimento de meninos e meninas no âmbito nacional.

Além de comprovar pelo menos dois anos de atuação na área em no mínimo cinco estados e duas regiões do país, os interessados devem apresentar no ato da inscrição ou postar nos correios uma cópia autenticada do Estatuto da Entidade, da ata de reunião que elegeu a atual representação legal da entidade registrada em cartório, relatório de atividades dos anos 2008 e 2009 e credencial do representante que participará da assembléia de eleição. A eleição será encerrada quando todas as entidades inscritas e aptas a votar tiverem exercido seu direito de voto. Os documentos devem ser entregues à Secretaria Executiva do CONANDA, no endereço: SCS, Quadra 09, Lote C, Edifício Parque Cidade Corporate – Torre ‘A’, 8º andar, CEP 70308-200, Brasília/DF.

Os 14 candidatos mais votados exercerão a função de titulares e os 14 seguintes ocuparão a função de suplentes no Conselho. A posse dos novos conselheiros está prevista para acontecer no dia 15 de dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário