quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Onde acontece a violência contra as crianças?

A Justiça de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo) condenou oito professoras de uma creche a quatro anos de prisão pela acusação de tortura continuada contra crianças. A decisão é de terça-feira (5).

As professoras da Escola de Educação Infantil Caminho do Futuro, conhecida como Creche Caminho do Futuro, foram alvo de investigação da polícia após serem apontadas como responsáveis por agressões cometidas contra alunos do berçário e maternal --que têm cerca de dois anos de idade.

Segundo informações da SSP (Secretaria da Segurança Pública), a acusação foi feita por funcionários da própria creche. Após as denúncias, a administração do local decidiu instalar câmeras, que registraram as agressões em novembro do ano passado.

As imagens mostram as professoras arrastando e empurrando as crianças. Em uma cena, uma das professoras incentiva a agressão entre as crianças.

"A avó e as mães das vítimas ouvidas, não deixaram dúvidas no sentido de terem sofrido as crianças violência física e mental, pois em algumas situações chegavam em casa com hematomas e sujas, o que se constata como um desserviço prestado pelas rés, como educadoras", afirma, na sentença, a juíza Maria Leticia Pozzi Buassi.

A pena das professoras foi aumentada pois a magistrada entendeu que elas trabalhavam equiparadas a um servidor público. Elas também não poderão exercer funções públicas por oito anos.

As acusadas já haviam sido demitidas pelo envolvimento nas agressões, mas negaram os maus-tratos. Elas podem recorrer da decisão em liberdade.


Do UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário