terça-feira, 28 de setembro de 2010

Crianças fazendo leis


A Câmara dos Deputados definiu nesta segunda-feira os três projetos de lei selecionados para a edição deste ano da Câmara Mirim, que será realizada em 21 de outubro. São eles:

- Obrigatoriedade do uso de cadeirinhas para crianças em ônibus, da estudante Lorena Gomes Mendes Resende, que cursa a 6ª série da Centro de Educação Nery Lacerda (Sobradinho/DF);
- Construção de canis de adestramento para cães-guia, da estudante Milena Rodrigues Azevedo da Silva, que cursa a 6ª série da Escola Laura Vicunha (Campos dos Goytacazes/RJ); e
- Instalação de bicicletários em prédios e áreas públicas, da estudante Patrícia Bezerra da Rocha, que cursa a 5ª série da Escola Estadual de João Ramalho (João Ramalho/SP).

As propostas, escolhidas entre 857 inscrições de alunos de todo o País, serão discutidas e votadas por cerca de 400 deputados mirins, simulando uma sessão no Plenário Ulysses Guimarães. A principal preocupação dos candidatos a deputados mirins foi a escola, tema de 24% dos projetos apresentados. Outros assuntos de destaque foram o meio ambiente (16%), a família e assistência social (11%) e tratamento de lixo e reciclagem (9%).

Mais detalhes: www.plenarinho.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário