sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Parabéns atrasado aos Conselheiros Tutelares

O dia dos Conselhos Tutelares foi comemorado dia 18 de novembro. Este blog faz sua homenagem transcrevendo a nota do informativo da Senadora Patrícia Saboya que voltou a assumir seu mandato no Senado.

A senadora Patrícia Saboya destacou, nesta quarta-feira (18), o importante trabalho desenvolvido pelos Conselhos Tutelares em todo o País. É que 18 de novembro é o Dia Nacional dos Conselheiros Tutelares. "Eu só queria mandar um abraço muito carinhoso a todos os Conselheiros Tutelares do Brasil, porque hoje é seu dia. Eles são verdadeiros anjos da guarda na defesa dos direitos de crianças e adolescentes", ressaltou Patrícia.

Ela lembrou que, infelizmente, a grande maioria dos Conselheiros Tutelares enfrenta muitas dificuldades para executar suas atividades em defesa da infância e da adolescência. "Vários Conselhos, a maioria deles, não têm sequer condição de funcionar com dignidade e atender seu objetivo principal", lamentou. "Só temos a agradecer aos Conselheiros Tutelares, que, pelo Brasil adentro, em tantos lugares, com tanta pobreza, com tanta miséria, com tanta violência, às vezes sem carro, sem um computador, sem um telefone, são capazes de agir com muita veemência na defesa das nossas crianças e adolescentes", afirmou a senadora.

Patrícia informou que, neste ano e no ano passado, todos os recursos de emendas parlamentares apresentadas por ela foram destinados ao reaparelhamento dos Conselhos Tutelares do Ceará. "Espero que um dia o Brasil inteiro reconheça a grande importância desses homens e mulheres que protegem os nossos filhos e as nossas filhas e que eles possam ter recursos suficientes para realizar o seu trabalho", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário