sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio vai sediar as Olimpíadas 2016

A estas alturas todo mundo já sabe. Há gente comemorando. Há outros preocupados com o saldo real que um evento deste porte deixará, de fato, para a cidade e para o país. Não vou entrar no debate mas me chamou atenção o seguinte comentário postado num blog : "Disseram aos senhores do COI que os erros do PAN não serão repetidos. Que tudo será perfeito. Eu só pergunto uma coisa: se não formos eleitos, todas essas obras de melhorias serão abandonadas? Vão deixar a cidade assim como está? Acho que não, não é? Agora que os pontos fracos foram mapeados, eles não vão nos abandonar à míngua, vão? Essa a pergunta direta que fiquei aqui pedindo a Deus que um membro do COI fizesse, mas nenhum deles me deu essa alegria. E a outra pergunta chave seria: o que é que vão fazer com os moradores de rua?".

Que tipo de sociedade somos nós que só nos preocupamos com a população de rua quanto temos um grande evento para realizar? Foi assim na Rio 92, nos Jogos Panamericanos, será na Copa e agora nas Olimpíadas. É mesmo muito triste um país que não sabe ser um país para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário