terça-feira, 27 de outubro de 2009

Primeira infância e Cultura de paz

Como parte das atividades da 2ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz, as comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE) e de Assuntos Sociais (CAS) realizam audiência pública conjunta, na quarta-feira (28), às 10h, para debater o tema "Primeira infância e cultura da paz".
Participarão do encontro o presidente da Associação Mundial da Saúde Mental Infantil (com sede na França), Antoine Guedeney, o diretor do Centro de Excelência para Desenvolvimento da Primeira Infância da Universidade de Montreal (Canadá), Richard Tremblay, e a presidente da Associação Brasileira pelo Direito de Brincar, Marilena Flores Martins. As palestras dos professores Guedeney e Tremblay contarão com tradução simultânea.
A 2 ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz realizada de 27 a 30 de outubro, nas dependências do Senado Federal em Brasília, tem como tema, este ano, "O brincar na construção da paz". De acordo com os organizadores, as atividades da semana têm como objetivo sensibilizar o poder público e a sociedade "para a importância do cuidado primordial nos primeiros anos de vida, período decisivo para a formação do indivíduo e do seu caráter, e fundamental à convivência social, à cultura da paz e prevenção da violência".
Os organizadores ressaltam que, de acordo com recentes dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 14 milhões de crianças brasileiras, entre 0 e 6 anos, não têm acesso à educação infantil ou qualquer apoio institucional para o seu desenvolvimento.
As atividades da 2 ª Semana de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz serão realizadas em salas de comissões do Senado, no Auditório Petrônio Portela, no Interlegis e no Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Mais informações no site www.senado.gov.br/infanciaepaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário