domingo, 6 de setembro de 2009

Brasília terá Instituto Federal de educação profissional

Está aberto o edital para contratar a empresa de engenharia que construirá a primeira etapa do campus Plano Piloto do Instituto Federal de Brasília. O campus ficará na avenida L2 Norte, na altura da quadra 610. O edital prevê a contratação de uma empresa de engenharia, em regime de empreitada, para a execução de serviços de construção e instalações.

Estão previstos investimentos iniciais de R$ 5 milhões no campus, que atenderá, quando estiver em pleno funcionamento, mais de mil alunos. As áreas em que devem ser oferecidos cursos são: turismo, informática, gestão pública, licenciatura em dança e matemática.

Além do campus Plano Piloto, o Instituto Federal de Brasília terá outros três campi em Samambaia, Taguatinga e Gama, além do de Planaltina, já em funcionamento. Os demais devem ficar prontos até o final de 2010.

Quando as obras dos três novos campi estiverem prontas, cada escola deve atender a 1,2 mil estudantes e contratar, por concurso público, 60 professores e 40 técnicos administrativos. Assim, o DF terá 4,8 mil vagas em cursos de educação profissional e 400 novos postos de trabalho terão sido criados


Assessoria de Comunicação do MEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário