sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Será que é verdade?

24 empresas e grupos líderes da area de alimentos e bebidas assinaram esta manhã o compromisso público espontâneo" sobre a publicidade de seus produtos dirigida a crianças. O compromisso foi assumido diante de representantes da ABIA, Associaçao Brasileira da Industria de Alimentos, e da ABA, Associaçao Brasileira de Anunciantes. No documento, o grupo de empresas promete não mais veicular publicidade destinada a crianças com menos de 12 anos, em qualquer meio de comunicaçao de massa que tenha sua audiência constituida em sua maioria por esse público. Também se compromete a não mais realizar promoçoes de caráter comercial nas escolas dessa faixa etária. Sao signatárias do documento - AmBev, Batavo, Bob's, Burger King, Cadbury, Coca Cola Brasil, Danone, Elegê, Ferrero do Brasil, Garoto, General Mills Brasil, Grupo Bimbo, Grupo Schincariol, Kellogg's, Kraft Foods, Mars Brasil, McDonald's, Nestlé, Parmalat, Pepsi-Co (Alimentos e Bebidas), Perdigao, Sadia e Unilever.

Recebi do Ruy Pavan com este título: Será que é verdade? Quem conseguir checar, por gentileza informe-nos.

Rachel Mello informou:
O manifesto está no site da ABIA: http://www.abia.org.br/anexos/publicidaderesponsavel.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário