quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ABMP Nordeste realizará Seminário Regional dias 3 e 4 de setembro

Da ABMP Nordeste (Associação Brasileira de Magistrados e Promotores da Infância e Juventude):

O Nordeste concentra o maior número de focos de exploração sexual de crianças e adolescentes do país. De um total de 930 municípios brasileiros que registram este tipo de violência, 292 são nordestinos, segundo pesquisa da organização não governamental Save the Children, realizada em 2005. O estado do Pernambuco lidera o ranking, com 70 focos e este cenário é agravado pela desarticulaão da rede destinada a proteger os direitos infanto-juvenis, o que compromete a apuração dos casos. Outro desafio é que o Sistema de Justiça de Pernambuco tem poucas portas de entrada para um número grande de denúncias. Segundo levantamento realizado pela ABMP em 2008, o estado conta hoje com oito varas especializadas em infância e juventude. Cada vara é responsável por cerca de 748 mil habitantes, segunda maior média do país, menor apenas que o índice do Amazonas, onde a vara especializada é responsáv el por mais de 823 mil pessoas.

Além do enfrentamento à exploração sexual, o seminário também irá debater assuntos como o direito à participação de crianças e adolescentes em situação de rua, controle judicial de políticas públicas, uso de drogas e ações de redução de danos, unificação da execução de medidas socioeducativas, educação em tempo integral, educação infantil e estruturação do Sistema de Garantia dos Direitos.

Acesse www.seminarioregionalabmp.com.br e clique em "Nordeste", no menu superior. Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria executiva da ABMP: (11) 3244-3972

Nenhum comentário:

Postar um comentário